quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Balanço de 2010...

Posso dizer que este vi de tudo, vi coisas fantásticas e coisas que não queria ver, vivi experiências fantásticas, conheci pessoal novo e numa palavra este ano foi MEMORÁVEL!
Começo por falar da passagem do secundário para a universidade, que foi das melhores coisas que me aconteceram na vida e passo a explicar o porquê... Na minha turma em que eu andava era tudo malta porreira sim senhora, pessoal muito fixe com ideias meias maradas, tinham os seus defeitos e tal mas pronto, o problema é que eu não me identificava muito com aquele tipo de convivência, eles tinham o seu grupinho e eu andava lá na escola com a minha colega e grande amiga a Pogeira. Os nossos intervalos (e também nas aulas obviamente) eram do melhor e só diziamos bacuradas... E no entanto existiam pessoas na turma que se armavam que eram melhores que as outras e isso não me diz nada e odeio profundamente esse tipo de ''competição''.
Agora que estou na Universidade estou num grupo de amigos com a qual eu me identifico, uns de Braga, outros de Barcelos e outros de Arcos, mas somos um grupo de amigos e colegas do melhor, sinto-me no meio de uma família e sinto-me  sortuda por ter conhecido pessoas fantásticas! Se eu dissesse aqui o nome delas todas não parava mesmo... Deixo aqui algumas fotos por isso (algumas antigas mas pronto)!

''O meu baptismo de praxe''

Cris - Uma das pessoas que adorei conhecer! Sinto-me sortuda por te ter como amiga :D

Aniversário da Cris :)

Praxes :D

Primeiro jantar de curso, Doutorada e Caloirada :)

Uma das nossas idas ao Lamaçal xD

A melhor noite da Recepção ao caloiro no Vaticano :D

Este ano também saí fora do país, fui para Madrid numa viagem de estudo inesquecível, adorei a cidade e adorei os momentos passados lá com a Pojas maluca xD.
Este ano também fortaleci as verdadeiras amizades... Os meus amigos estiveram sempre do meu lado e sem eles este ano não seria o mesmo, desde os treinos em que nós só diziamos secas e faziamos cenas até as tardes na avenida em que uma pessoa ganhava rugas de tanto rir! Sim estou a falar do famoso grupinho Becel, Bárbara, Joana e Guise :D sem vocês eu não ria-me como me ri este ano :) Todos os momentos passados convosco estão bem presentes na minha memória!!
Em 2010 para além de conhecer pessoas novas em Barcelos, em particular fiz um novo amigo que é daqui de Braga, conheci-o pelo hi5 (não se preocupem já não utilizo isso) e ela andava na mesma escola que eu... Chama-se Alex, é um bom amigo e dou-me bem com ele, temos o mesmo gosto por house music e no entanto estamos sempre á porrada... Apesar de terem havido alguns sobressaltos continuamos amigos, continuo a falar com ele não esquecendo o que se passou, pois este rapaz de 17 anos virou-me a cabeça e trocou me as ideias por uns tempos. Mas já resolvemos tudo e continuamos bons amigos.


Noite do encerramento do Pacha - Memorável!

Não esqueci também os amigos daqui da zona, este ano tive uma pequena desavença com a menina Patricia Martins Lobo (Lobinha vah xD), mas eu percebi que não consigo viver sem o feitio dela, por isso resolvemos (mais uma vez) as nossas cenas! Isto tudo porque nninguém é perfeito, ou por vezes entendemos as situações da maneira contrária ao que elas aparentam ser... E a Patricia é uma amiga de infância (já lá vão 12 ou 13 anos nem sei), e só quem a conhece verdadeiramente sabe que ela tem das personalidades mais fortes que este mundo pode ter!! É isso que a torna tão genuína e tão única :)

Ahh também conheci o meu parceirão o Carlos Dias! xD que me ajudou quando eu precisei... É sem dúvida uma das pessoas mais importantes para mim!!

Também foi neste ano que comecei a utilizar o blog, para desabafar as cenas da minha vida, as minhas alegrias e desgraças, falar do tipo de música que ouço, escrever textos inventados e dar-vos uma seca desgraçada xD

Resumindo mais uma vez, foi um bom ano e só espero que 2011 seja ainda melhor do que este!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Quero o teu abraço!

Nunca mais chega o amanhã, anseio tanto pelo teu abraço! Deves ser das poucas pessoas que me percebe... Quero esse abraço que me aquece e que me reconforta!
Tenho tantas saudades tuas...

One day I had a friend called Sarita...


Chatices, zangas, ciúmes estúpidos... Quem são os verdadeiros amigos que nunca se chatearam?
Este ano vivi momentos espectaculares ao teu lado, fartamo-nos de rir juntas, apoiamo-nos uma á outra quando estavamos em baixo, nunca me esqueci das tostas mistas (as famosas tostas-mistas que me faziam rir)...
Nunca me esqueci destes momentos Sara Rodrigues! E só te tenho a agradecer por estas recordações... Aqui há tempos deixamos de falar, tivemos uma discussão parva (talvez por culpa minha). Desde então acabou-se as nossas tardes de riso e algo mais, ainda por cima entrei para a universidade e então deixei de te ver... Quando dei por mim, caí na realidade e vi que fazia falta alguém na minha vida... Já te disse que és importante para mim e que estou arrependida do que disse, no entanto não sei se é o suficiente para acreditares em mim...
Fica aqui uma prova que nunca me esqueci de ti, sei bem que o passado não se esquece, mas será que não haverá um botão de ''replay'' para voltar a viver aqueles minutos de felicidade ao teu lado??

Pode ser das coisas mais lamechas que já disse, mas eu não digo isto da boca para fora!! 

sábado, 25 de dezembro de 2010

O verdadeiro presente de Natal...



Podia receber um presente de mil de 1000 €, podia receber tudo aquilo que queria ter a nível material... Mas o melhor presente de Natal que posso receber é sem dúvida a amizade dos verdadeiros amigos que me rodeiam...
Se pudesse dizer uma lista seriam estes: Daniela Neves (Cris), Flávia Gonçalves (Bibó-Mardinha de Praxe), Carlos Dias, Patrícia Lobo, Becel, Guise, Bárbara, Joana, Alexandre Carvalho, Sara Rodrigues (Sarita), Inês Maria... E a lista talvez continue, mas estes foram sem dúvida os que mais me marcaram ;)
Adoro-vos suas pestes, a vossa amizade vale mais que ouro e para mim é o melhor do mundo, é a razão pela qual eu acordo todos os dias com um sorriso na cara!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MERRY XMAS EVERYBODY

Hoje não há dietas para ninguém! Abusem dos doces há vontade e vivam o espirito natalício!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sim mãe, eu comprei uma camisa LOOL

Vah, vou variar um  bocado no meu estilo de roupa, comprei esta semana uma camisa mais clássica, uma gabardina bue gira e uma cena que não sei bem o que é que se chama -.- aquilo é tipo um colete mas pronto, eu vou tirar uma foto com o conjunto todo para voces verem...
Mas a juntar a este look todo intelectual (sim foi um favor que fiz a minha mãe foi comprar roupa mais feminina xb) vou levar umas calças de ganga e as minhas sapatilhas brancas da nike... Logo vai ser um pouco diferente mas com um bocadinho de rebeldia la para o meio xD

domingo, 19 de dezembro de 2010

Porquê?


Porque a vida nunca é como aquilo que nós gostaríamos que fosse... Seguimos caminhos diferentes, tu encontraste a pessoa certa, e eu só tenho que aceitar isso... Acho que já aceitei essa situação, já me mentalizei que não posso amar uma pessoa que ama outra, não quero nem gosto de criar conflitos...
Mas sinto que não vou conhecer alguém como tu tão cedo... Tenho saudades das nossas mensagens, das nossas brincadeiras e das nossas conversas. Na verdade, ficaste marcado na minha vida, Porquê?
Porque é que tem que ser assim?
Porque é que nunca tive uma chance na vida?
Porque é que é que, acima de tudo, eu não te consigo odiar por isto?

Sinto-me cobarde... Não sou capaz de enfrentar-te cara-a-cara... Se te vir não sei se fujo, não sei choro, não sei aquilo que sinto... Foste importante e continuas a ser...
Porquê?

sábado, 18 de dezembro de 2010

This is me...


1. Signo: Virgem.
2. Data de Nascimento: 28/08.
3. Cor de olhos: Castanhos.
4. Altura: 1.84.
5. Comprometida ou solteira? Solteira.
6. Qual é o teu nome do meio? Isabel.
7. Se fosses arrastada para uma guerra, sobreviverias? Depende do tipo de guerra.
8. Qual é a cor da tua roupa interior hoje? Preto e Rosa.
9. Dormes com a tv ligada? não.
10. Consegues escrever rápido no computador? Sim.
11. Quando foi a última vez que escolheste um duche em vez de um banho de imersão? Quase nunca tomo banho de imersão.
12. Com quem é que tu sabes que podes sempre contar? Cris, Carlos Dias, Becel, Barbara, Joana, Guise
13. Estás a beber alguma coisa neste momento? Não.
14. Falas enquanto dormes? Que eu saiba não.
15. Qual é a foto que tens no fundo do ambiente de trabalho? Cidade iluminada á noite.
16. Tens o sono profundo? Quase sempre.
17. As outras pessoas acham-te atraente? Duvido.
18. Sentes saudades de alguém neste momento? Sim de várias pessoas.
19. Quando foi a última vez que disseste a alguém que o amavas ? 24 de Outubro.
20. Qual foi o último desporto que praticaste? Basket.
21. Como te sentes hoje? Com muito frio e com dúvidas.
22. Quem foi a última pessoa com quem partilhaste a cama? Com a minha irmã mais nova.
23. Alguma vez foste mordida por alguém? Sim.
24. Alguma vez mordeste alguém? Não.
25. Qual é a pior coisa no sexo oposto? Depende do moço.
26. O que está no fundo do teu guarda-roupa? Calções e t-shirts.
27. Qual foi a última coisa que tiveste na tua boca? Café.
28. Qual é a tua filosofia de vida? Vive a vida porque ninguém pode vivê-la por ti, justifica a razão de estares aqui.
29. Com o que é que estás ansiosa? Não revelo.
30. Alguma vez trepaste para uma janela? Sim.
31. Que três coisas te levam sempre a sítios? Comboio, carro e os meus pés.
32. Tens uma queda por alguém? Neste momento nem sei.
33. Quão frequentemente falas ao telefone? 1 vez de dois em dois dias.
34. O que fazes quando ninguém está a ver? Acho que nada.
35. Há algo que queiras e não possas ter? Sim.
36. Três coisas que reparas de imediato no sexo oposto: Cara, altura e traseira.
37. Onde está o teu telemóvel? Ao meu lado.
38. Qual foi a última bebida alcoólica que bebeste? Vodka morango com coca cola.
39. Qual é a tua cor favorita? Roxo.
40. Qual foi o último filme que foste ver ao cinema? Jackass 3D.
41. Que música estás a ouvir? The Fugees - Killing me softly.
42. Quem foi a última pessoa com quem falaste? Meu irmão.
43. Usas que champô? Garnier.
44. Mais velha, do meio, mais nova ou simplesmente uma criança? Sou a mais velha
45. Quem admiras? Aqueles que lutam pelos seus sonhos e que ultrapassam as dificuldades da vida.
46. O que te faz mais feliz? Sem dúvida os meus amigos
47. O que é que odeias? Falsidade, cobardia, arrogância e ignorância
48. O teu homem perfeito? Nenhum.
49. Se pudesses mudar uma coisa em ti, o que mudarias? O corpo em si.
50. O melhor tipo de festa? Com os amigos, nada de peneiras só diversão e muita música.
51. O que te vês a fazer daqui a 10 anos? Trabalhar num escritório.
52. Bebida alcoólica? Coração Azul.
53. Shot? Yes
54. Aftershave/Perfume? Perfume.
55. Filme? ''Step Up'', ''Quem quer ser bilionário'', ''SAW''
56. Sítio? Praia.
57. Número? 16.
58. Mês? Agosto.
59. Gelado? Magnum Sanduíche.
60. Dia do ano? Nenhum em especial.
61. Flor? Não sou esquesita, qualquer tipo.
62. Já alguma vez fizeste um papagaio voar? Não.
63. Alguma vez comeste um cachorro quente? Sim.
64. Alguma vez bebeste leite do pacote? Sim.
65. Alguma vez ganhaste um concurso de soletrar? Nunca concorri.
66. Alguma vez tiveste na casa de banho do sexo oposto? Sim.
67. Curtiste com alguém em frente a uma multidão animada? Não
68. Já alguma vez amaste alguém de verdade? Sim...
69. Alguma vez partiste um osso? Não
70. Alguma vez cantaste num palco? Sim.
71. Alguma vez caíste duma cadeira? Sim! Duas vezes no mesmo dia...
72. Alguma vez ficaste com a língua colada a um gelo? Não
73. Alguma vez fizeste bungee jumping? Não, mas gostava.
74. Alguma vez saltaste de uma rocha? Sim.
75. Alguma vez flashaste alguém? Sim.
76. Alguma vez choraste p'ra te safares de sarilhos? Que me lembre nao...
77. Alguma vez jogaste strip poker? Não.
78. Beijaste alguém que não conhecias? Não.
79. Estiveste perto de morrer? Não.
80. Nadaste no oceano? Sim.
81. Alguma vez levaste pontos? Não.
82. Alguma vez foste hospitalizada? Só quando nasci.
83. Dia ou noite? Noite e dia
84. Sol ou chuva? Sol
85. Dormes com algum peluche? Não.
86. A tua posse que mais prezas? Presentes especiais.
87. Danças bem? Danço o que calha.
88. Já alguém, para além da tua família, te disse que te amava? Sim.
89. Quantos piercings tens? 0.
90. Diz o nome de 5 coisas que estejas a usar: Pulseiras, lentes, relógio, casaco e roupa interior
91. Alguma tatuagem? Não.
92. Que tipo de bêbeda és tu? Não sou bêbeda, só alegre.
93. Gostas de ti? Já gostei menos.
94. Beijos, ou abraços? Os dois.
95. A última pessoa que abraçaste: Carlos Dias.
96. A última coisa que compraste: O presente da troca de prendas que não pode ser revelado.
97. A última pessoa que te mandou uma sms: Carlos Dias.
98. A última vez que tomaste banho: Há umas horas.
99. És demasiado tímida p'ra convidar alguém p'ra sair? Depende...
100. O que estás a pensar? No que devo responder.
101. A melhor maneira para que alguém saiba que gostas dela é...? Perguntar serve...
102. Tu sabes que eu gosto de ti, se...? Fores espontâneo e verdadeiro.
103. Gostas de chocolate? Sim.
104. Quanto dinheiro tens? De momento 0€.
105. Onde te queres casar? Não quero pensar nisso.
106. Falas alguma língua para além da materna? Sim.
107. O que queres ser na vida? Aproveitar cada momento ao máximo
108. Preferias morrer queimada ou afogada? A dormir
109. Preferes dar, ou receber uma massagem? Primeiro receber e depois dar...
110. Há algum Tiago no teu círculo de amigos? Sim.
111. Beijaste alguém no teu círculo de amigos? Na cara sim.
112. Guardas rancor? Não.
113. Com quantas pessoas do teu círculo de amigos já estiveste bêbeda? 1.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cry me a river...



Ainda correm pedaços de ti nas minhas veias... Oxalá houvesse um remédio qualquer para remover esta droga que são os pensamentos, recordações e imagens que ainda tenho de ti...
Só para não te encontrar eu não piso os mesmos sitios que tu, porque se os meus olhos se cruzam com aquilo que não querem ver então as minhas lágrimas tomam a cor vermelha, e declaro que o meu mundo chegou ao fim...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Alleeeez para a manipulação de votos

É impressionante como pode uma voz deste calibre estar entre os menos votados desta semana!! Falta de decência mesmo...
Vou continuar a ver o programa mas apenas pelo prazer de ouvi-la cantar, porque isto sim é um verdadeiro monstro de palco... Sandra Pereira!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ídolos #2 - Orishas



Orishas, grupo cubano formado por Yotuel, Roldan e Ruzzo, as músicas deles juntam hip hop com ritmos cubanos e latinos... Adoro-os mesmo!!
Vi o concerto deles na Queima das Fitas de 2009 e amei mesmo!! Foi o melhor concerto que eu já assisti!! Eu adoro hip hop, mas também adoro ritmos latinos por isso a combinação é perfeita!!
Para não falar também do facto que eu adorava conhecer Cuba, a cultura cubana é linda, fiquei assim desde que vi o filme ''Dirty Dancing 2'', pois aparece uma música deles no filme que é gravado, precisamente, em Cuba.
As músicas que eu mais ouço deles são: ''Hay un son'', ''Me voy pal Norte'', ''Ausencia'', ''Naci orishas'', ''Represent Cuba'' e ''Publico''...
Vale a pena ouvir ;)

Quanto menos esperamos, já estamos outra vez a sorrir :)


Apesar dos vários desvaneios da vida e das partidas que esta nos prega, por vezes sem darmos por ela voltamos a ter aquele sorriso na face que traduz-se na chegada da felicidade...
Sinto-me sortuda por conhecer pessoas que conseguem trazer me de volta o meu sorriso, pois eu durante algum tempo não encontrava a luz no meio da escuridão... Só tenho a agradecer a essas pessoas por tudo o que elas fizeram por mim, algumas delas até me impressionaram bastante mesmo :D
No entanto esta guerra e esta confusão toda ainda não acabou, ainda tenho quedas e pedras no caminho, mas já encontrei a luz e a energia suficiente para me manter com força e desviar essas pedras do meu caminho!

Obrigado por tudo!

P.s: O rapazinho da foto é o Corbin Bleu e é lindo lindo lindo, e está aqui porque o sorriso dele é fantástico *.*

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

''Amor é o soco que levamos no peito e a dor que nos faz sentir vivos!''

By: Daniela Neves

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um texto qualquer inventado...

''Por favor esquece que existo, não consigo aguentar mais esta dor! Não quero fazer o papel de má de fita, não quero mais interferir na tua vida, não quero ver mais esse sorriso que envenena por completo a minha pessoa e que me deixa fora de mim, vou-te esquecer, eu tenho que te esquecer!''
''Porque é que fazes isto? Querias pelo menos que fossemos amigos, agora queres deitar tudo a perder e acabar com a nossa amizade? Achas-te capaz disso? Eu sei que não é fácil, e que dói mesmo... Mas eu não sei se consigo deixar de falar para ti, és importante para mim e já tens lugar guardado no meu coração.''
''Posso ter um lugar guardado no coração, posso te ter como amigo, posso desabafar contigo e sei que posso ter o teu ombro para afagar as lágrimas dos desvaneios da vida... Mas nunca sentirei o sabor dos teus lábios, nunca te abraçarei daquela forma especial, e acima de tudo nunca te ouvirei dizer AMO-TE! E isso são as coisas impossíveis da vida, apaixonar-me foi um erro porque tu eras o fruto proibido, e agora recebo este castigo em prole do que me aconteceu...''
''Não te quero ver assim, fazes me sentir culpado... Tu mereces muito melhor do aquilo que sou''
''Culpado? Aqui a culpada sou eu porque me induzi em erro e confundi os sentimentos, alimentei falsas esperanças e inventei o meu próprio mundo de fantasia... Não tens culpa de nada! E não voltes a dizer que mereço alguém melhor do que tu! Se me apaixonei por ti é porque tinhas um brilho especial, brilho esse que agora pertence a outra e espero que cuide bem dele e não o faça sofrer... Agora vou-me embora. Adeus... Cuida de ti''
''Por favor volta!!''
(saiu de perto dele e correu... ao longe virou se e os seus olhares cruzaram-se pela ultima vez, de cada lado via-se o brilho estrelício das lágrimas que cada um escondia no canto dos olhos)
''Nunca te esquecerei''
''Porque é que te foste embora e fizeste isto?''



inventado por Marta Ferreira...
por favor deixa opinião...

sábado, 4 de dezembro de 2010

''Se eu fosse morrer amanhã morreria feliz por te ter conhecido antes de morrer''
Apesar de tudo não posso negar que já estive feliz por tua causa... Foste e continuarás a ser importante...
Mas tenho que seguir a minha vida e tu a tua, ao lado de quem tu verdadeiramente amas... Mesmo que isso me afecte e que me leve aos extremos da solidão e da tristeza...

Segue com a tua vida que eu seguirei com a minha... Goodbye *

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tears, tears and tears


Não me peçam para sorrir, não vale a pena... Nem força para mover os olhos tenho, falta me apetite para comer e a minha almofada esta encharcada de água...
E cada vez mais tenho a certeza que nunca vou encontrar aquela pessoa que me faz falta...
Porque cada vez que me apaixono acontece isto... 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lágrima escrita

Não, não sou de ferro...
Não sou daquelas que sofre exteriormente, o máximo que me sai são duas ou 3 lágrimas no canto do olho...
Prefiro sofrer em silêncio, no entanto este parece ser mais doloroso, por dentro parece que estamos a arder, o nosso corpo desfaz-se em pedaços e do coração só restam as cinzas...
Por momentos parece que deixamos de ter vida, já não há chão e entramos num buraco negro...
Ninguém nos pode salvar e a pessoa que supostamente nós amavamos troca-nos por outra pessoa...

E assim se diz que fomos deixados na merda!

Peço desculpa aos mais sensíveis, mas neste momento só me apetece adormecer e nunca mais acordar!!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Inconsolável

Agora já sei que não há volta a dar...
A verdade é uma, já não te podia ter e não! Já resolvemos o assunto... Mas quando eu pensava que te tinha esquecido de vez ''PUM''!
Não te consigo imaginar com outra rapariga ao teu lado,  só de pensar que ainda tenho saudades do tempo em que nada era certo e vivia na incerteza de um dia poder acordar ao teu lado dá-me raiva!! Eu não quero mais esta situação... Isto destrói-me por dentro!!
Aquela frase no teu estado afecta-me de todos os modos e maneiras... Eu sei que tenho que superar isto mas fogo... Ainda tas bem presente na minha memória...

Será isto um sinal de que te devo esquecer para sempre??
Terei eu que por um ponto final neste filme de vida real??
E porque é que nunca dá certo para o meu lado??
Tenho que me afastar ainda mais do que aquilo que me afastei??
Vou deixar de falar para ti? Parar de olhar para a tua foto no facebook? Proibir me a mim própria de pensar em ti?

Eu bem queria, mas não consigo e sei bem que tu não deixavas...





P*** de vida a minha --'

domingo, 28 de novembro de 2010

Quem sou eu para te abrir os olhos??


Sei que não me devo meter na tua vida, sei que és tu quem escolhes as tuas amizades e já tens idade para reflectir sobre quem são os teus verdadeiros amigos...
Mas ultimamente o mundo á tua volta parece que só tem um nome, um nome de uma pessoa que já te fez sofrer e te trata como um animalzinho de estimação... Estás cego e não queres saber de mais nada, pensas que tens toda a razão e mentalizaste a ti próprio que isso tudo é o melhor para ti e que nós não sabemos metade da história...
Mas a verdade é que do pouco que sabemos é o suficiente para tirarmos as conclusões mais óbvias, só tu é que não vês isso por pura teimosia tua...
Os teus verdadeiros amigos avisaram-te do que ela era, ela própria deu provas daquilo que é, fartamos de teclar no mesmo botão para te chamar a atenção e tu não queres saber...
Todos estamos de acordo que ela não merece a tua amizade e tu??? Só tu é que não vês??? E agora nós somos os maus da fita???
Ok, se é assim que queres tá tudo dito...

Afinal quem sou eu para te abrir os olhos...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ídolos #1 - Eminem


Para não estar sempre a falar da minha vida e a xatearvos com cenas lamechas, resolvi criar uma parte em que de vez em quando vou postar idolos da musica que eu costumo ouvir. Aviso já que os meus gostos variam muito, e alguns são bem esquesitos! Espero que entendam que gostos não se discutem, e espero que nao venha para aqui gente gozar com os meus gostos musicais, já que eu respeito toda a gente no que toca a estilos de musica...

O primeiro e favorito Ídolo é sem dúvida o meu cantor/rapper preferido Marshall Bruce Mathers III, mais conhecido como Eminem! Sou fã dele desde que ouvi o albúm ''The Eminem Show''. As músicas dele são maravilhosas, apesar de ás vezes gozar com certas pessoas da nossa sociedade e satirizá-las um bocado nos seus videoclips, tem músicas que falam sobre a vida dele, músicas com sentido e que valem a pena ser ouvidas, por exemplo as músicas sobre a sua filha Hailie...
De todas as músicas dele eu destaco as seguintes: ''Without me'', ''Sing for the moment'', ''Loose yourself'', ''Mockingbird'', ''When I'm gone'', ''Till I collapse'', ''I'm not afraid'', ''Love the way you lie'' com Rihanna, ''Airplanes'' com B.O.B e Hayley Williams!

Este artista ja recebeu imensos prémios da MTV e ja deu imensos concertos pelo mundo fora (excepto em Portugal para variar - que eu saiba)... É demasiada difamado por quem o odeia, uma vez que ele ''goza'' com o Estado e com celebridades exibicionistas, é alvo de críticas por parte deles... Mas isso não o afecta! A sua filha é a coisa mais importante da vida dele, é tudo para ele! Eu admiro-o porque a vida dele nem sempre foi fácil, teve que lutar pela guarda da filha uma vez que a mãe esteve dependente de drogas, o pai dele morreu e a sua relação com a mãe nunca foi das melhores... Já esteve internado numa clínica de reabilitação devido ao consumo excessivo de medicamentos...

No entanto hoje ainda faz sucesso em todo o mundo e tem uma legião de fãs enorme... É o meu ídolo n.º1, e ainda hoje a minha música favorita é dele ''Sing for the moment'' linda linda linda, vale a pena ouvir mesmo!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Stupid Thing

Domingo fazes 17 anos, provavelmente estás feliz e contente... Eu também estou contente por ti, mas não sei se consigo estar ao pé de ti no próximo fim de semana...
Apesar de já não sentir o mesmo que sentia por ti, prefiro prevenir que remediar... Não quero voltar a alimentar esperanças!
Se calhar é uma atitute estúpida, mas prefiro que seja assim... Aproveita a tua noite por mim...

sábado, 20 de novembro de 2010

Já não és criança ;)


Fica aqui a recordação do aniversário dos 18 anos da Cris (a rapariga que está a fazer sinal de paz para foto)! Foi uma noite altamente, apesar de estarmos cansados e tal mas pronto...
A Cris é uma rapariga cheia de energia, simpatia, diversão e muito mais! É genuína e simples ao mesmo tempo! Ela é normal?? Longe disso xD Tem muita panca e é uma grande maluca! As aulas passadas com ela são o máximo e o tempo parece que passa a correr.
É uma grande atleta e uma grande lutadora! A vida dela nem sempre foi fácil mas ela ultrapassou todos os momentos com a sua força interior!
Conheço-a há pouco tempo mas já não consigo viver sem ela, é uma grande amiga e companheira! Faz-me rir, faz-me chorar de tanto rir..

Adoro-te miúda! ''What happens in the car, stays in the car'' ;)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Posso fazer de conta??


''Can we pretend that airplanes in the night sky are like shooting stars?
I can really use a wish right now, wish right now, wish right now''

''Airplanes'' BOB feat. Hayley Williams

''Como uma estrela que só brilha quando quer
Promete estrela que vais sorrir se não estiver
Sempre por perto que é certo que nem tudo dura
Mas uma estrela brilhante brilha em qualquer noite escura''

''Como uma estrela'' Royalistick

''Por favor guia-me estrela
Escolhe o meu caminho
Pois eu sinto-me perdida
Neste labirinto

Não encontro a saída
Desta encruzilhada
Renasce e aparece
Oh estrela tão desejada''

by: Marta Ferreira 



terça-feira, 16 de novembro de 2010

''Porque é que não começas a usar roupa de mulher?''


Epah, tudo bem, já tenho 18 anos devia usar roupa decente... Algo mais feminino digamos...
Mas o meu estilo é meu! Eu gosto da maneira como me visto, umas vezes mais feminina outras mais à ''hip hop style''... Mas isso são gostos e pelo que sei toda a gente tem a liberdade de vestir aquilo que quer e que acha que lhe fique bem, se eu gosto de me vestir assim é porque gosto das roupas largas e dos casacos todos malucos!!
Mas infelizmente ainda existem pessoas que julgam as outras pela aparência, tipo a minha mãe, que hoje se virou para mim e disse ''Porque é que não começas a usar roupa de mulher?''
Fogo, sinto me mais a vontade se andar com uma roupa descontraida do que se tiver a andar com uma roupa que não tem nada a ver comigo e que não me sinto bem com ela!! Eu compreendo a minha mãe, mas não é por usar umas calças largas, um casaco da adidas e umas sapatilhas de rapaz que vou mudar a minha maneira de ser, muito pelo contrario, as aparências enganam!
O que a minha mãe se calhar gostava era que eu andasse ai com sapatos de salto alto, vestidinho e casaco de senhora, cheia de brincos e colares... NÃO! Por enquanto não men, quero viver a minha juventude enquanto posso, já faço um esforço enorme para ir de vestido em casamentos, o que eu gosto mesmo e de me vestir de maneira descontraida...
Não tenho nada contra esse estilo de roupa,tenho bastantes amigas minhas que se vestem assim, mas por enquanto não!
Quero vestir algo que se identifique comigo e que seja próprio da minha maneira de ser!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Resposta ao comentário da Sara

Sara, em resposta ao teu comentário, obrigada pelo que disseste foi lindo ;)
Não sei se te conheço, e se for o caso não sei quem és porque eu conheço mitas Saras xD

Por favor identifica-te :)
Beijinhos**

domingo, 14 de novembro de 2010

Ambições de uma vida **



Quero viver, sorrir, renascer
Quero dançar, gritar e chorar

Viver cada momento
Cada minuto e cada segundo
Reflectir sobre a minha vida
Aquilo que faço e aquillo que penso

Quero alguém que me ame
Nao que dê a vida por mim
Cada um vive-a como quer
E eu vivo a minha assim

Não quero falsas amizades
Ou confusões desnecessárias
Só quero paz e amor
Nada de situações precárias

Quero continuar a ser eu
Genuína, única e expressiva
Ter os amigos perto de mim
E a música que me cativa




By: Marta Ferreira

sábado, 13 de novembro de 2010

Insensível...


O nosso maior medo é perder para sempre alguém que nós amamos... Perder alguém que nos é querido e importante, perder alguém que esteve sempre lá e que fez sempre parte das nossas vidas... É uma situação que nós não estamos preparados para superar...

Presenciei ontem um momento marcante, pela primeira vez vi um amigo meu a chorar... Ainda dizem que os homens não choram...
Ele perdeu o avô, um grande parente para ele, um grande amigo e uma vida... Ninguém esperava que se fora embora tão cedo, era conhecido por todos lá na aldeia, era um bom homem...
Fiquei paralisada por alguns momentos quando vi esse meu amigo a chorar, eu já senti aquela dor, é dura e silenciosa por dentro...
Fui ter com ele e abracei-o como forma de respeito e amizade, nestas alturas o que nós precisamos é de um ombro amigo que nos console, ele estava mesmo mal...

O que mais me intriga é que eu não derramei uma única lágrima, apesar de sentir-me sensibilizada com esta situação não chorei nem nada... Devo ter ficado tão traumatizada com aquela imagem que o meu sistema emocional ficou estático...

Ás vezes pergunto-me se sou assim tão insensível...

Força Mário, o teu avô é apenas mais uma estrela lá no céu **

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As ovelhas do meu rebanho!

Não são os irmãos mais perfeitos do mundo, aliás estão muito longe de o ser... as são preciosos e não consigo viver sem eles...
Por mais que às vezes me irrite com eles, não consigo passar um dia sem falar para cada um  deles...

Um tem 16 chama-se Carlos Gonçalo e é teimoso de caraças, é preguiçoso e irritante... Tem tudo para ser alguém, tem cabeça e criatividade mas não a utiliza porque não quer... Quando quer faz coisas estrondosamente lindas! É um às dos computadores e grande filósofo... E acima de tudo é muito sensível apesar de não parecer e fazer-se passar por um homem que não chora...

A outra têm 3 anos e 11 meses e chama-se Arminda Isabel, nasceu de surpresa e no momento em que soube que ia ter mais um irmão não aceitei bem essa notícia, era mais um a ocupar o meu espaço, o meu canto, o meu sossego! Mais um para ser o centro de atenções e fazer com que eu fosse invisível naquela casa... No entanto, ela veio ao mundo como reencarnação da minha avó materna... Ela faleceu no dia 30 de Dezembro de 2004, estava doente e não resistiu, foi um sofrimento para nós todos, e quem mais sofreu foi a minha mãe... Durante algum tempo ela quase entrou em depressão, ela mantinha-se á base de comprimidos e isso não era vida para ela... Passados 2 anos a situação já estava estabilizada, e quando se soube que a minha mãe estava grávida foi uma alegria para ela, ela tinha a certeza que era uma menina que vinha ocupar o lugar da minha avó, pois vinha preencher o vazio que havia ficado nas nossas vidas... Hoje a Arminda está irritante e insuportável como sempre, mas é uma menina linda e cheia de vida que veio animar a nossa família, é muito esperta e fala muito... Evoluiu depressa de mais na minha opinião...

Sou a mais velha deste trio maravilha, com 18 anos sinto-me mãe deles... Como mais velha olho para eles como se fossem as ovelhas do meu rebanho, ovelhas essas que tenho cuidar e manter...
Se há coisa que não nos passa pela cabeça é perder os irmãos! São do mesmo sangue que o nosso... Se eles se vão é como se fosse uma parte de nós!
Cuidarei e olharei por vós para sempre!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Recomposição ;')

Neste momento sinto bem (ou pelo menos acho que me sinto bem) :)
A situação que me andava a atormentar a cabeça está resolvida, continuamos amigos e mais amigos ainda! Só serviu para nós exprimir-mos o que realmente sentiamos um pelo outro... E estou feliz por saber que o vou ter sempre ao meu lado para as nossas brincadeiras e as nossas ''guerras'' xD

Sinto-me feliz com as novas amizades que fiz no IPCA, agora sim tenho vontade de me levantar da cama e dizer ''Que fixe vou para a universidade''! Adoro os meus colegas, cada um diferente e especial á sua maneira! O convívio é espectacular e são eles quem me fazem rir quando estou em em baixo! Sinto-me uma sortuda por estar onde estou...

Aqui estão algumas fotos de momentos inesqueciveis:



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BAPTISMO... PASSEI DE BESTA A CALOIRA!



Madrinha: Digníssima Veterana Adriana Manuela Ribeiro Mendes
Afilhada: Caloira Marta Isabel Moreira Ferreira

''Em nome desta academia, eu te baptizo com o nome MARTA TA-TAA''

Não há palavras *.* só o pessoal do curso é que sabe o significado do meu nome de praxe! é uma longa  história xD
Madrinha és a melhor do mundo!!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dá-me um abraço... Carlos Dias

Tens sido das pessoas que mais me ajudou nesta fase da minha vida... Não sei como te agradecer tantas palavras de carinho e amizade, em ti consigo ver lealdade e fieldade, paciência para me aturar, humor para me animar e um abraço para me reconfortar quando preciso...
Conheci-te antes do verão começar, mas já percebi que a nossa amizade é para sempre, não é nada daquelas relações em que só somos amigos por conveniência ou apenas conhecidos, tanto eu como tu estamos sempre lá a suportarmo-nos um ao outro quando é preciso!! Eu preocupo-me contigo e tu ages da mesma maneira para comigo!! O sentimento é mútuo!!
Se há coisa que não gosto é ver-te triste e em baixo, quero-te ver sempre a sorrir porque tu tens um sorriso maravilhoso (es dos poucos com esse sorriso)! Independentemente das situações que passas (cenas do costume com gente que nem vale a pena referir) eu sei que consegues buscar forças suficientes para superar essas tretas!
Só queria ser como tu...
E neste momento ao saberes que eu não estou propriamente feliz tu apoias-me imenso... Ainda não te vi desde que aconteceu aquele episódio que virou o meu mundo ao contrário, tu dizes que tenho que esquecê-lo mas não é fácil....
Estou à espera para poder estar contigo! Quero aquele abraço que só tu sabes dar, aquele abraço que aquece um coração despedaçado em mil bocados, aquele abraço típico de melhores amigos!


Obrigada por tudo Carlos Dias

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aos poucos e poucos a rotina vai melhorando, cada dia que passa vou me mentalizando que a realidade é dura de se viver e aceitar...
Mas é dificil esquecer-te <3

...

Espero que estejas bem ai em cima avó, sinto muito a tua falta...
Após tantos anos ainda não me mentalizei que partiste para sempre, estás tão presente e ao mesmo tempo tão distante...

sábado, 30 de outubro de 2010

Deixa-me voltar a sorrir com vontade!


Deixem-me partir rumo ao mar, deixem-me respirar so mais uma vez a brisa que acalma qualquer alma sofrida...
Deixem-me correr, abrir as asas e voar longe daqui, quero sentir me livre esquecer o passado!
Deixem-me ir apanhar chuva sentir as gotas de água no meu rosto, como se fosse um anjo que estivesse a chorar lá em cima sofrendo comigo mesma...
Deixem-me fugir para o penhasco mais alto e gritar bem alto, quero gritar e chorar, pois chorar purifica a alma e alivia a dor...
Quero saltar desse penhasco, não não me quero suicidar, apenas quero mergulhar nas águas frias do oceano, sentir um arrepio de frio para acalmar a minha ansiedade...
Quero sentir a água a escorrer me pela cara e suspirar, quero sentir essa sensação de descarga de energia negativa...
Quero esquecer o facto de não te poder ter como queria, senão te posso ter então não quero ninguém por agora...

Quero tudo e não posso ter nada... Esta realidade que nunca mais acaba!
Por favor vai-te embora maldita tristeza, deixa-me voltar a sorrir com vontade
Quero voltar a viver a vida de outra maneira...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Costuma-se chamar ''Vida Real''

Vai fazer amanha uma semana que finalmente te contei aquilo que devia ter te dito...
Não sei como me sinto, nem sei como tu estás... O facto de mandares uma mensagem a dizer que esta tudo bem e que não se passa nada não chega!
Não sei se vai ser fácil esquecer-te, mas neste momento não estou com cabeça para pensar nisso, são muitas voltas a dar na minha cabeça, e o meu coração não sabe para que lado há de virar... Eu nem sequer sei o que vou fazer quando te vir á frente, posso fazer um esforço e rasgar um sorriso para ti e dizer que está tudo bem, ou então quando apareceres desato a correr e fujo porque não sei se consigo controlar os meus sentimentos... E acredita que tenho feito um esforço enorme para não chorar...
Esta semana pode ter sido o que foi, mas não foi por isso que deixei de pensar em ti e no estado em que isto está! Não é fácil... Na segunda feira eu cheguei á universidade com os olhos inchados e uma veterana reparou e só disse ''Tiveste uma noite dificil'', e não era uma veterana qualquer...
Só queria que isto passasse o mais depressa possivel... Quero paz e sossego, quero deitar-me na minha cama e adormecer para sempre, sonhar que isto não aconteceu e que não se chama vida real!!

Semana da Recepção ao Caloiro IPCA

Vou contar vos como foi uma das semanas mais inesqueciveis da minha vida! Supostamente foi a semana em que eu andei toda borrada e cansada, hoje mal consigo falar pois a minha voz ta mesmo fraquinha!

DIA 1 - 25/10/2010
O começo da derradeira semana, na parte da manhã fomos ouvir a nossa inquisição e fazer o nosso juramento! Mandaram-nos para uma sala completamente escura basicamente para nos meterem medo e tinhamos que jurar respeitar todos os membros da nossa academia!
Na parte da tarde fizemos um peddy papper pela cidade de Barcelos, em que tinhamos que encher 10 flexões sempre que parassemos num sitio qualquer... Nessa tarde fui obrigada a comer alho, cebola e uma bolacha com piri-piri que sabe muito mal mesmo! E para terminar em grande tivemos que levar um tratamento vip de ketchup, mostarda, leite achocolatado e farinha, ou seja, ficamos todos cagados!
Na parte da noite tivemos o velório (que não percebi muito bem quem é que morreu mas pronto xb) e como se não bastasse já o facto de termos tomado um banho, chegamos ao IPCA e somos obrigados a pintar a cara de preto e branco como se fossemos caveiras, e ainda põem os nossos cabelos todos em pé e cheios de farinha, o que é o cúmulo porque tivemos que tomar outra vez banho!
De seguida fomos à Discoteca Vaticano curtir a noite (apesar de estarmos muito cansadas) o Dj da noite era Miguel Rendeiro!

DIA 2 - 26/10/2010
No dia anterior deitamo-nos eram mais o menos 3.45 ou 4 da manhã, e acordamos as 8, ou seja estavamos cansadas e cheias de sono!!
A parte da manhã foi muito secante, fizemos jogos tradicionais mas como estava tudo cheio de sono e a ressacar aquilo não teve piada nenhuma...
Á tarde era o rally das tascas, em que se formaram equipas que percorriam as tascas da cidade e bebiam em cada uma delas... Mas como eu e as minhas colegas estavamos sonolentas decidimos bazar mais cedo e aproveitar para dormir um bocado!
A noite estava reservada para o encontro das tunas! Eu adoro ver as tunas, e a TFIPCA é do melhor que pode haver, e em principio eu estou a ponderar entrar para essa tuna! De seguida actuaram 2 tunas masculinas, a que gostei mais foi a dos Gatunos, pois eles são muito divertidos e nota-se que eles adoram aquele espirito das tunas, principalmente a parte das pandeiretas estava um espectáculo!

DIA 3 - 27/10/2010
Este dia estava marcado para ser a praxe de cursos, e na semana anterior já nos tinham avisado para preparmo-nos mentalmente porque iria ser o dia em que iamos ser praxados ate dizer chega!
Ainda por cima o meu curso que é Contabilidade é o curso com mais doutores, logo, somos caloiros mais sacrificados da academia!
De manhã houve várias cenas que nos fizeram, desde pintar as pernas com batôm (numa perna tinha escrito '' A minha madrinha é grande '' e na outra '' O Dr. Bravo é o maior'', e esse Dr. queria que eu aparecesse no dia seguinte com aquilo escrito na mesma);tivemos que passar por um túnel cheio de ketchup, mostarda e ovos; comer cebola; jogar ao jogo do ovo, e se ele partisse no chão tinhamos que limpar com o rabo; e gritar o mais que pudessemos pelo curso...
Ao almoço tivemos um pic-nic, em que deu para conviver com os doutores e matar a fome...
De tarde, levamos o maior embalamento de sempre! Fomos para um sitio cheio de terra e todo borrado, deitamo-nos no chão e mais uma vez levamos com a receita especial: farinha, açúcar, ovos, leite achocolatado, ketchup, mostarda e vinagre... Estavamos completamente cagados! O meu cabelo estava um nojo e mal conseguia mexer nele! Depois disso rebolamos na lama e pareciamos uns trolhas... Logo a seguir fizeram uma mistura ao resto da receita que já tinham mas juntaram vinagre, isto para servir como mascara para besuntarmos a cara e o cabelo com aquela mistela!!
Logo a seguir chegou um carro dos bombeiros para efectuar a chamada ''Operação Limpeza'' em que basicamente eles chegam lá com as mangueiras para nos lavarem uma vez que estavamos todos cagados!! Esta parte foi altamente porque alguns doutores juntaram-se a nós no banho e começamos todos a fazer a festa,a gritar pelo hino do curso aos saltos e fazer uma festa ali no meio todos molhados e cheios de frio!!
Á noite, depois de um bom banho fomos arranjarmo-nos para irmos para o jantar de curso... Eu adoro estes jantares, pois é um daqueles momentos em que não estamos a ser praxados e convivemos com os nossos doutores e veteranos! Nessa jantar divertimo-nos imenso e ja estavamos um bocado alegres devido ao vinho branco, pois o sr. doutor andré enchia-me sempre o copo com vinho quando eu estava desprevenida e obrigava-me a beber o copo de golada! Resultado, estava muuuuito alegre!
A seguir fomos socializar para o bar Garden, mal chegamos fomos beber um shot para ''aquecer'' pois estava muito frio!
Logo a seguir fomos para o Vaticano dançar, nessa noite era Dj Overule, um dos melhores Dj's nacionais, as musicas eram excelentes e isso contribuiu para a boa disposição daquela noite! Eu estava tão alegre que até fui dançar para a coluna! Melhor noite mesmo!
Ah falta acrescentar que quando estavamos todas ja deitadas para dormir, as minhas colegas não paravam de falar, também já estavam alegres! A Cátia e a Joana falavam sozinhas a meio da noite enquanto que eu ressonava (coisa que é rara)!
Na minha opinião este foi o melhor dia da semana da recepção!

DIA 4 - 26/10/2010
Mais uma vez o pessoal estava todo ressacado e cheio de sono, a actividade da manhã era para nós procurarmos os ovos que estavam escondidos pelo IPCA... Ou seja foi uma seca!
De tarde foi mais soft e deu para nos descansarmos, estivemos a conversa com os doutores e isso... Aproveitamos e fomos mais cedo para casa para descansar um bocado, pois na noite anterior só dormimos prai 3 horas...
Á noite demos um passeio,ao principio estava combinado irmos para o Vaticano, mas o pessoal estava cheio de sono e então decidimos ir para casa dormir...

DIA 5 - 29/10/2010
O último dia... De manhã tivemos o julgamento, em que tivemos que ir novamente para a salinha toda escura para ser julgados e levarmos com a sentença/receita especial para cima de nós outra vez!
Foram feitas várias acusações... Eu fui acusada e 2 cenas: a primeira foi o facto de ter adicionado doutores, veteranos e veteranoruns nas redes sociais, o que é completamente absurdo, uma vez que a maior parte mandou me os pedidos e não eu, resultado,levei com farinha na cabeça; A outra acusação era o facto de ter ido dançar para cima da coluna no Vaticano, o que pelos vistos foi bom, porque assim contribuimos para o convivio entre todos os membros da academia, logo eles mandaram-nos para o lugar e os outros que não tinham feito isso levaram com ketchup e mostarda! Afinal sempre valeu a pena ter ido dançar para a coluna hehehe xD
Depois do almoço estava programado sermos baptizados, mas como estava mau tempo decidiram adiar para quinta-feira! O baptismo é uma celebração da praxe em que nós passamos de bestas a caloiros, e somos baptizados pelos nossos padrinhos/madrinhas de praxe... Fiquei com pena de terem adiado, pois ando anciosa para saber qual vai ser o nome de praxe que a minha madrinha vai me dar!!

E assim acaba uma das semanas mais cansativas, divertidas e inesqueciveis da minha vida académica!






O IPCA É NOSSO
O IPCA É NOSSO
O IPCA É NOSSO ATÉ MORRER!